sábado, 4 de dezembro de 2010

Sugestão da equipa so PeSes

"A minha sexualidade" dos o aos 6 anos, dos 6 aos 9 anos e dos 9 aos 13 anos, de Jocelyne Robert, é uma colecção de livros da Porto Editora, com apoio técnico-científico da APF - Associação para o Planeamento da Família. Esta colecção obteve classificação máxima na avaliação de manuais, do Ministério da Educação.

"A minha sexualidade" dos o aos 6 anos

Sinopse
As crianças sentem um grande fascínio com a descoberta da diferença entre os sexos, que manifestam alegremente: comparam o corpo, brincam aos médicos, fazem perguntas...
A minha sexualidade até aos 6 anos desafia os mais pequenos para uma viagem ao país do seu próprio desenvolvimento sexual e propõe aos pais e educadores algumas actividades para os acompanharem nesta descoberta.


"A minha sexualidade" dos 6 aos 9 anos

Sinopse
Entre a infância e a puberdade, desenrola-se uma bonita fase de integração progressiva que favorece uma melhor compreensão das facetas da sexualidade.
A minha sexualidade dos 6 aos 9 anos convida os rapazes e as raparigas a conhecerem melhor o seu corpo, a identificarem as suas necessidades de afecto, a compreenderem as suas origens biológicas, etc. Os exercícios propostos fazem do jovem leitor o co-autor e a personagem principal deste livro, que assim contribuirá para o desenho de uma identidade sexual mais consolidada.


"A minha sexualidade" dos 9 aos 13 anos
Sinopse
Ao atingir a puberdade, o corpo revela-se um formidável motor de transformação. A minha sexualidade dos 9 aos 13 anos propõe uma reflexão activa e cativante sobre o fascínio do adolescente pelos seus ídolos, a necessidade de se sentir belo ou bela, o prazer em se aproximar do outro sexo, a preocupação em saber beijar correctamente, os fenómenos provocados pela puberdade e muitos outros assuntos.
Os pais e os educadores poderão encontrar, neste livro, algumas sugestões que lhes permitirão estabelecer um diálogo aberto com os jovens, sobre as questões relativas à sexualidade.