segunda-feira, 16 de maio de 2011

Guia da Vida Sexual da Malta Nova

Esta é mais uma sugestão da equipa do PeSes. Este livro serviu de base à exposição “Sexo… e então?!” que pode ser visitada, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, até ao dia 28 de Agosto de 2011.



Sinopse

O que é estar apaixonado? Como é um rapaz? Como se dá um beijo na boca? Como é uma rapariga? O que é fazer amor? Como nascem os bebés?

O Guia da Vida Sexual da Malta Nova dá respostas a estas e outras questões que os jovens de 9-13 anos costumam fazer com a descoberta do amor e do sexo.
Se bem que este guia se destine sobretudo a eles, é igualmente útil para pais e professores, visto que passa em revista até as mais irreverentes perguntas dos pré-adolescentes acompanhadas das respostas que muitas vezes os adultos não conseguem encontrar imediatamente.

Em plena idade da curiosidade e da descoberta da sexualidade, os mais novos encontrarão neste guia prático, graças aos desenhos de Zep e aos textos de Hélène Bruller, variadíssimos conselhos e informações úteis para os ajudar a compreender os mistérios da vida.